Promessa do vôlei cearense é contratado por equipe de Brasília

patrocinador-oficial-bnb-volei-masculino-de-fortaleza-auto-pecas-padre-cicero-2
Patrocinador Oficial BNB Vôlei Masculino de Fortaleza
28 de setembro de 2016
alex-silveira-conquista-quarto-titulo-no-cearense-de-marcas-padre-cicero-auto-pecas
Alex Silveira conquista quarto título no Cearense de Marcas
6 de dezembro de 2016
Show all

Promessa do vôlei cearense é contratado por equipe de Brasília

promessa-do-volei-cearense-e-contratado-por-equipe-de-brasilia-auto-pecas-padre-cicero-2

Os atletas normalmente costumam começar suas carreiras pela infância, mas existem exceções a essa regra. Com 17 anos, Kaio Timbó viu sua vida mudar quando foi chamado para jogar em uma equipe de vôlei cearense.

Logo que aparece na quadra do BNB Clube, ele chamou a atenção de Orleans Junior. Também pudera, o garoto – hoje com 19 anos- tem 2,08m de altura.

“Ele estava na quadra de futsal e, quando vi a altura, fui conversar com ele e saber qual esporte ele já tinha praticado ou gostava. Ele falou todos, menos o vôlei”, brincou. Apesar de nunca ter jogado vôlei, Kaio chamou atenção pela dedicação ao esporte e também pela desenvoltura, explica o primeiro treinador do garoto.

A trajetória de Kaio é bem rápida no esporte. Começou em 2013, quando ele jogava futsal com as crianças e o técnico dando treino na quadra o lado. Ele nunca tinha praticado nenhum esporte.

“Quis saber qual esporte ele gostava, mas nenhum era o vôlei. Por nunca ele ter praticado, foi muito surpreendente a questão dos fundamentos, que ele conseguiu desenvolver muito rápido. A perseverança dele também era muito grande. Ele aprendeu rápido demais. Há 15 anos eu sou professor, e posso dizer que poucas vezes uma pessoa se desenvolver tão rápido no esporte”, explicou Orkeans.

Atualmente são 40 atletas, entre 12 e 20 anos, que jogam no BNB Clube. Alguns como Kaio já estão despontando e desbravando o país. Para o professor, essa é uma grande satisfação e conta um pouco do projeto do clube.

“Ficamos felizes demais porque se consolida um trabalho que já fazemos há alguns anos. O pai dele já morava aqui, mas ele residia em Crateús. Quando acabou o ano letivo, ele veio morar aqui e tudo ficou mais fácil para ele jogar. Eles recebem uniforme para os treinos, passagem de ônibus e não pagam mensalidade”, explicou.

Oportunidade de crescimento

Tudo aconteceu rápido para o jovem. Em apenas 2 e 6 meses no clube, conseguiu chegar a um grande clube nacional, na equipe de vôlei da faculdade União Pioneira da Integração Social, UPIS-DF. Ele viajou na última semana e está morando na Capital Federal.

Para o jovem central, foi uma grande surpresa, mas uma chance de crescer no esporte. “Foi uma surpresa. Uma sensação de trabalho recompensado, e uma chance de evolução dentro da modalidade”, comemorou. Porém, apesar da alegria ele ressalta a saudade dos familiares.

Kaio já conquistou vários títulos com o BNB, dentre eles: o bicampeonato cearense, a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e o bicampeonato da Copa Nordeste (realizado recentemente, entre os dias 29 e 31 de julho, em Currais Novos-RN), onde Timbó foi eleito o melhor bloqueio da competição.

Texto: Lyvia Rocha – Tribuna do Ceara

Lembrando que a Padre Cícero Auto Peças tem orgulho de ser a patrocinadora oficial do BNB Vôlei Masculino de Fortaleza e contribuir para o crescimento de grandes atletas de voleibol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *